domingo, 18 de dezembro de 2011

O NATAL DOS SENIORES



Tive a honra de participar numa festa de Natal que aconteceu num, denominado, Lar de Terceira Idade. Verifiquei a alegria de quem participava ativamente nessa festa. Idosos a participar num presépio vivo, numa passagem de modelos que os fazia rir e lembrar as actividades laborais e culturais da zona por alturas da sua meninice.
 Vi idosos (seniores) a ficarem felizes com a presença dos seus familiares, com a recepção de prendas mas, também vi seniores que não tiveram o prazer de ter alguém com quem partilhar aqueles momentos.
 Sózinhos, doentes,cansados da vida e do sofrimento que os assolou.
Vi uma dessas pessoas ficar mal disposta a ponto de vomitar e de ter que ser retirada daquela festa. O seu organismo reagiu à ausência dos seus entes queridos.
Acredito que aquela mulher deu-se totalmente aos seus familiares quando eles precisaram, de certeza que fez muitos sacrifícios na vida para educar os seus filhos e também ajudou a cuidar dos netos, agora ela apenas precisava que lhe dessem duas horas de atenção para se poder sentir feliz como outras que ali estavam acompanhadas.
Espero que este Natal sirva para se refletir sobre a solidão dos seniores, mesmo que estejam na companhia de muita gente, eles estão sós. Familiares e amigos desses seniores não deixem de participar nestas atividades, não deixem de os acompanhar e de partilhar, com eles, os melhores momentos da vida.
FILHO ÉS, PAI SERÁS. COMO FIZERES ASSIM ENCONTRARÁS.

FELIZ NATAL 

Sem comentários:

Enviar um comentário