domingo, 18 de dezembro de 2011

O NATAL DOS SENIORES



Tive a honra de participar numa festa de Natal que aconteceu num, denominado, Lar de Terceira Idade. Verifiquei a alegria de quem participava ativamente nessa festa. Idosos a participar num presépio vivo, numa passagem de modelos que os fazia rir e lembrar as actividades laborais e culturais da zona por alturas da sua meninice.
 Vi idosos (seniores) a ficarem felizes com a presença dos seus familiares, com a recepção de prendas mas, também vi seniores que não tiveram o prazer de ter alguém com quem partilhar aqueles momentos.
 Sózinhos, doentes,cansados da vida e do sofrimento que os assolou.
Vi uma dessas pessoas ficar mal disposta a ponto de vomitar e de ter que ser retirada daquela festa. O seu organismo reagiu à ausência dos seus entes queridos.
Acredito que aquela mulher deu-se totalmente aos seus familiares quando eles precisaram, de certeza que fez muitos sacrifícios na vida para educar os seus filhos e também ajudou a cuidar dos netos, agora ela apenas precisava que lhe dessem duas horas de atenção para se poder sentir feliz como outras que ali estavam acompanhadas.
Espero que este Natal sirva para se refletir sobre a solidão dos seniores, mesmo que estejam na companhia de muita gente, eles estão sós. Familiares e amigos desses seniores não deixem de participar nestas atividades, não deixem de os acompanhar e de partilhar, com eles, os melhores momentos da vida.
FILHO ÉS, PAI SERÁS. COMO FIZERES ASSIM ENCONTRARÁS.

FELIZ NATAL 

Uma Carta ao Pai Natal


Pedido de Natal


sábado, 3 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS PARA TODO OS MEUS AMIGOS

Afinal este grupo é importante, vejam como está a ser apreciado por todo este público. E o pintor, conseguir pintar todos estes excepcionais modelos, é obra.
Aí vem de novo o Natal, a festa da família. Adoro esta fase do Ano, só é pena que os nossos governantes nos tirassem parte da magia própria desta época. Mas não nos podemos deixar levar pelos bens materiais, brindemos à saúde, à felicidade e à reunião familiar. Nem as mais cruéis agruras da vida nos devem demover de viver o NATAL. No passado ano, por esta altura, estava eu ainda com todas as sequelas dos tratamentos de quimio e radio e, mesmo assim, fiz questão de comemorar o Natal de uma forma empolgante.
Este ano, se Deus quiser, também acontecerá, apesar de uma pneumonia me ter tirado algumas forças espero recuperá-las para poder proporcionar à minha família um bom convívio.


Add caption